Anastácio recebe mais de R$6 milhões em investimentos

Sistema de Esgotamento Sanitário será ampliado
09/03/2017 14:07:00

Obras iniciaram esta semana.

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul (Seinfra e Sanesul), vai investir mais de R$6 milhões na ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade. Será construída uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, com capacidade de tratar 20 litros por segundo.

Além disso, também serão realizadas 271 ligações domiciliares, duas estações elevatórias, 2.320 metros de linhas de recalque e 210 metros de emissário. A obra é feita com recursos próprios e federais (Funasa).

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, ressalta a importância de um investimento como esse. “Essa é mais uma obra que proporciona melhor qualidade de vida da população.

Estamos seguindo a diretriz do Governo do Estado para que a população do MS seja cava vez mais bem atendida”, disse ele.

Danilo Pires do Espirito Santo, gerente regional da Sanesul, também aponta como essa empreita é fundamental. “Esta relevante obra terá importante contribuição para a saúde, a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico da cidade de Anastácio, demonstrando o comprometimento do Governo do Estado e da Sanesul quanto a prestação de um serviço de qualidade na área de esgotamento sanitário”,

De acordo com o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, José Carlos Queiroz, a Sanesul possui em andamento 80 obras em várias cidades do MS. “Estamos acompanhando de perto cada obra realizada pela Sanesul. São investimentos importantes que permitem atender com qualidade o maior número de pessoas”, concluiu.

Prefeito de Anastácio com equipe da Sanesul conversam sobre obras