Alunos visitam sistema de tratamento de água da Sanesul em Chapadão

Cerca de 150 alunos da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade visitaram a unidade da Empresa em Chapadão do Sul para conhecer o sistema de tratamento e distribuição de água no município
22/06/2016 11:28:00

Alunos conhecem reservatório da Empresa

Com palestra, distribuição de cartilhas educativas e demonstração laboratorial do tratamento da água captada por poços, a Sanesul recebeu em sua unidade, em Chapadão do Sul, cerca de 150 alunos do 6º período do ensino fundamental da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, que realizaram visita ao sistema de abastecimento de água do município. A palestra aconteceu na última quinta-feira (16) e foi ministrada pelos funcionários Alexandre Rolim Aleixo, Renato Borges de Oliveira e Nelson Marks. Foram apresentados aos alunos conteúdos referentes ao tratamento e metodologia de distribuição de água, atendendo exigências de legislação específica.

"É um orgulho para nós funcionários da Sanesul receber essas visitas, pois podemos demonstrar nosso compromisso e responsabilidade pela população. Nossa filosofia de trabalho é contribuir para uma qualidade de vida melhor, sem contar que entre esses alunos poderão surgir no futuro um profissional da área de saneamento", destacou o supervisor da unidade, Bruno Batista Borges.

Durante a visita, foram explicados aos alunos os procedimentos para captação e tratamento de água bem como a adição de produtos até a reservação e distribuição da água tratada, de acordo com rígidos padrões de qualidade da portaria 2914-11, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo.

Funcionário explica sistema de captação de água

Além disso, foram distribuídas cartilhas de combate ao desperdício de água, jogos educativos e panfletos de combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Além disso, para demonstrar aos alunos a maneira segura de oferecer a máxima confiança nos serviços prestados pela Empresa, foi feita coleta de água para o envio ao laboratório da Regional, onde foram obtidos os laudos e resultados das análises feitas na presença dos alunos.