ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Alunos do IFMS visitam Estação de Tratamento de Esgoto da Sanesul em Sidrolândia

Durante a visita, técnicos da Sanesul ministraram palestra e distribuíram material educativo aos alunos
Escrito por ACOM/SANESUL
23/12/2016 17:30:00    


Grupo na Estação de Tratamento de Esgotos de Sidrolândia

Alunos dos cursos técnicos integrados em mecânica e eletrotécnica do IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Su), campus Campo Grande, fizeram uma visita técnica na estação de tratamento de esgoto da Sanesul, em Sidrolândia. Na ocasião, os estudantes conheceram as instalações da Empresa e assistiram palestra sobre o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário e educação ambiental.

O professor do IFMS, Paulo Cesar de Oliveira, acompanhou os estudantes e destacou a importância da visita para o aprendizado dos alunos. “A visita foi muito proveitosa. Ficamos surpresos com toda a estrutura moderna e funcional que a Sanesul possui. Os alunos nunca tinham visto nada igual”.

Para o professor, esse tipo de ação é uma maneira de fazer conexões entre a teoria e a prática. “Tudo o que é falado em sala de aula nós podemos demonstrar para o aluno na prática. É extremamente importante para o conhecimento deles e Sanesul deu todo o suporte necessário para isso”, disse.

A visita ocorreu na quarta-feira (21), e foi guiada por funcionários da própria unidade da Sanesul em Sidrolândia, que distribuíram aos estudantes materiais educativos da Empresa contendo informações sobre combate ao mosquito Aedes aegypt, funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário além de marca página contendo dicas de preservação ambiental.

O supervisor da Sanesul em Sidrolândia, Bernardino Lugo, também acompanhou os trabalhos realizados e disse que a Empresa está aberta para receber todos aqueles que desejam conhecer as instalações.

“Para nós é sempre um prazer prestar informações e esclarecimentos sobre nosso trabalho e contribuir no que for possível para ajudar os estudantes com esse tipo de conhecimento”, concluiu.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.