ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Alunos do ensino médio visitam Sanesul em Camapuã

O supervisor Fabiano Siemionko Suris explicou todo o funcionamento do sistema de água, desde a captação até a distribuição
Escrito por ACOM/SANESUL
07/06/2019 07:35:48    


Foto: Acom

Professores de Geografia, Química e Pedagogia com o supervisor Fabiano Suris

Em Camapuã, cerca de 52 alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Camilo Bonfim, visitaram a Sanesul para conhecer o Sistema de Abastecimento de Água. O supervisor local, Fabiano Siemionko Suris, explicou o funcionamento do sistema, desde a captação até a distribuição para as residências e comércios por meio das redes e ligações domiciliares. No local, eles conheceram os poços CAM-019 e CAM-012.

Segundo Fabiano Suris, “também foi possível fazer um resumo de como funciona todo o sistema de esgotamento sanitário e sua complexidade. Nós também falamos muito sobre a importância da preservação dos nossos recursos naturais, principalmente da água, e damos dicas de como usar de modo adequado. Quando o aluno vem conhecer o sistema ele percebe o quanto ele é grande, e quanto investimento é feito para que a água potável chegue até as torneiras das suas casas. O retorno deles é sempre positivo”, comentou.

Os alunos foram acompanhados pelos professores de Geografia, Química e Pedagogia.

A empresa possui abertura para visitação da comunidade, alunos ou profissionais interessados no assunto saneamento.

Visita é acompanhada pelo supervisor local Fabiano Suri

Quem tiver interesse basta ligar no escritório local da cidade e agendar um horário.

Investimentos - Em Camapuã, a Sanesul perfurou mais dois poços profundos para melhorar o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da cidade. Para que fosse possível a execução desses grandes projetos, a empresa precisou viabilizar cerca de R$ 1,4 milhão de reais.

O poço tubular profundo é uma obra complexa de engenharia destinada à captação de água subterrânea. Ambos os poços têm profundidade e 200 metros e juntos deverão produzir em média 38 mil litros de água por hora.

Saiba mais em: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/pocos-melhoram-abastecimento-de-agua-na-cidade-de-camapua

Saiba mais em: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-inaugura-novo-escritorio-de-atendimento-ao-publico-em-camapua


Foto: Acom

Alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Camilo Bonfim em visita na Sanesul



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.