ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Alunos da escola Adilson Alves da Silva visitam Estação de Tratamento de Água de Brasilândia

Durante a visita, realizada no dia 01 de setembro, foram distribuídos jogos de tabuleiros educativos e folders com informações sobre saneamento
Escrito por ACOM/SANESUL
15/09/2017 14:35:00    


Alunos do 6º ano em frente ao escritório

Alunos do 6º ano da Escola Estadual Adilson Alves da Silva, acompanhados do professor Alex Rodrigo Ribeiro, visitaram a unidade da Sanesul em Brasilândia.  Os estudantes, guiados pela supervisora de unidade Siley Alves, visitaram o escritório de atendimento e a Estação de Tratamento de Água da cidade.

“Expliquei a eles como é realizado o atendimento da população, os serviços prestados, e como fazemos todo o processo de abastecimento, desde a captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água. Saíram daqui encantados, inclusive os professores, porque muitas vezes as pessoas não sabem como funciona o trabalho da empresa”, afirmou Siley.

Durante a visita, realizada no dia 01 de setembro, foram distribuídos jogos de tabuleiros educativos e folders com dicas de economia de água, informações sobre a utilização do sistema de esgoto, entre outros.

“É importante este tipo de ação porque ajuda na conscientização da preservação ambiental, na utilização consciente da água.

Supervisora explica funcionamento do sistema

Expliquei sobre a necessidade que nós temos de trabalhar em parceria com a população no sentido de nos informar vazamentos e possíveis problemas no sistema de água e esgoto, e os estudantes também puderam sanar as dúvidas que tinham, foi muito proveitoso”, completou a supervisora, destacando que a Sanesul está aberta para receber estudantes e toda a comunidade.

As ações de educação ambiental realizadas pela Sanesul têm como objetivo promover o debate de temas relacionados às questões ambientais e de saneamento básico para, deste modo, conscientizar e mobilizar a população, multiplicando estas iniciativas.  


Estudantes aprenderam como é feito o abastecimento de água na cidade



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.