AESBE recebe Presidentes de Companhias de todo Brasil

Participaram do encontro 21 pessoas, dentre presidentes e representantes, de 17 Companhias Estaduais de Saneamento.
05/02/2019 08:26:37

Encontro aconteceu em Brasília

O presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior, recentemente empossado para o período 2019 a 2021, participou da primeira Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) de 2019, realizada na quinta-feira, 31, em Brasília, na sede da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). Entre outras pautas, houve apresentação dos novos presidentes das Companhias Estaduais de Saneamento e a eleição dos Vice-Presidentes Regionais e dos Membros do Conselho Fiscal.

“A Aesbe é a entidade representativa das Companhias Estaduais de Saneamento Básico. Este foi um encontro para estreitar o relacionamento entre os novos presidentes Estaduais. Foi um momento positivo onde nos apresentaram algumas questões que deverão entrar em discussão este ano. O desafio é grande, mas estamos alinhados para desenvolver uma gestão eficiente e de qualidade”, comentou Walter Carneiro.

Os representantes das Companhias Estaduais de Saneamento foram recepcionados por Roberto Tavares, presidente da Aesbe, e que representa a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Foto: Assessoria Aesbe

Novos presidentes das Companhias Estaduais de Saneamento do Brasil

Além de desejar uma boa gestão aos novos presidentes regionais, ele espera que todos se unam em defesa da prestação regionalizada do saneamento, e lembrou que “a principal missão da Aesbe é defender essa prestação com economia de escala, para que a gente possa chegar à tão sonhada universalização do saneamento”.  Segundo a presidência, a expectativa é que a partir de fevereiro os membros que compõem a Associação possam atuar conjuntamente na discussão da MP 868, que é a pauta mais importante do momento.

Também foram assuntos da pauta: a apresentação do Relatório de Atividades da entidade; aprovação do Orçamento da Aesbe de 2019; e informes e atualizações sobre o andamento da MP 868/2018 do Governo Federal no setor de saneamento.