ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

‘Nossa Água’: Sanesul e Governo do Estado lançam campanha de proteção das águas com ação em Corumbá

A primeira ação da campanha acontece nesta quinta-feira, 11/03, em Corumbá, no Rio Paraguai, a partir das 13h30.
Escrito por ACOM/SANESUL
11/03/2021 09:24:48    


A Sanesul está todos os dias, o tempo todo, na vida de milhares de sul-mato-grossenses, produzindo e distribuindo mais de 10 bilhões de litros de água por mês por meio de 13 Estações de Tratamento de Água (ETA) e 445 poços ativos.

O Dia Mundial da Água (22 de março) é a data mais significativa para a empresa, pois é o dia de celebrar o nosso bem mais precioso que nos move, essencial para nossas atividades diárias. 

Este ano, a Sanesul e o Governo do Estado de MS lançam a campanha ‘Nossa Água’ com o objetivo de ressaltar a importância dos principais rios do Estado que contribuem no abastecimento dos municípios. 

Sanesul em Ação  - Haverá uma grande mobilização em pelo menos seis cidades onde a Sanesul atua, e com apoio de voluntários da empresa e prefeituras vamos caminhar pelos córregos desses municípios para recolher o lixo acumulado nas imediações do curso hídrico. O rejeito deverá ser descartado em um aterro sanitário municipal e os resíduos recicláveis serão entregues em cooperativas de reciclagem. 

O objetivo é conscientizar a população sobre os problemas do descarte inadequado dos resíduos sólidos nas vias públicas, pois eles acabam chegando aos córregos e rios através da drenagem das águas das chuvas. Consequentemente eles poluem as águas. 

Em Corumbá, nesta quinta-feira, 11/03, vamos dar início ao projeto. Será a primeira ação e acontecerá no Rio Paraguai, a partir das 13h30.

Nos próximos dias as ações vão acontecer em Rio Verde de Mato Grosso (Rio Verde), Bonito (Córrego Bonito), Dourados (Córrego Água Boa), Naviraí (Córrego Touro) e Paranaíba (Lago da Praça Espelho d'água).

Também serão distribuídas as cartilhas educativas e os jogos da memória infantis com o tema do Dia da Água para todas as unidades da empresa. Será disponibilizado para as escolas um vídeo animado educativo com mascotes da Sanesul. Acompanhem nas redes sociais @ https://www.facebook.com/SanesulMS e @ https://www.instagram.com/sanesul/

É fundamental conhecer a importância da água para os seres vivos. Vamos juntos trabalhar pela conscientização e ter atitudes que fazem a diferença.  



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.